Federer e os 82 erros: «Foram cinco sets e o court é muito lento»

Federer e os 82 erros: «Foram cinco sets e o court é muito lento»

Por José Morgado - janeiro 24, 2020
federer-final

Roger Federer sobreviveu esta sexta-feira a uma batalha de cinco sets diante de John Millman, num duelo em que estatisticamente salta à vista o número de 82 (!) erros não forçados que disparou durante as quatro horas de embate. O helvético explica esse verdadeiro recorde pessoal de faltas não provocadas.

“Nada contra as pessoas das estatísticas, mas num encontro com cinco sets, quatro horas e o estilo de jogo que eu tenho… não me parece muito anormal, sinceramente. É claro que poderia ter acabado com mais winners do que erros, mas isso também ajuda a mostrar o quão lentos são estes courts”, disparou o helvético, pouco contente com a velocidade da Rod Laver Arena.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com