Federer e o seu próximo adversário Chung: «Lembra-me muito o Novak»

Federer e o seu próximo adversário Chung: «Lembra-me muito o Novak»

Por admin - janeiro 24, 2018

Roger Federer comentou esta quarta-feira a forma como conseguiu dar a volta a um primeiro set complicado diante de Tomas Berdych, confirmando que se sentiu irritado e frustrado durante boa parte do primeiro set.

“Como é que virei o primeiro set? Com alguma sorte, irritação, frustração. O árbitro provavelmente estava correto naquela situação. Está tudo bem. Estava apenas um pouco ansioso e aquele primeiro set acabou por ser a chave do encontro. Ele talvez merecesse o primeiro set, mas foi importante para mim”, confessou o ex-número um mundial, de 36 anos.

Federer coloca pressão em si próprio para o que falta do torneio, ao contrário do que aconteceu em 2017. “As minhas expetativas são elevadas. No ano passado cheguei aqui quando já não ganhava um Grand Slam há quatro anos e meio. Sabia fazê-lo mas já quase me tinha esquecido de como se fazia.”

O suíço elogiou ainda o seu próximo rival: Hyeon Chung. “Nunca joguei com o Chung, não o tenho visto jogar muito, mas ele é um jogador que joga um pouco como o Djokovic. É impressionante na movimentação, lembra-me muito o Novak por isso, pela forma como desliza em piso rápido como se estivesse em terra batida. Estou muito entusiasmado por defrontá-lo e ele não terá nada a perder.”