This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e o recorde de Grand Slams: «Eu só queria bater o Sampras, o resto é bónus»
Roger Federer, detentor de 20 títulos de Grand Slam desde janeiro de 2018, tem visto o seu recorde ser ameaçado pelos rivais Rafael Nadal (que já soma os mesmos 20) e Novak Djokovic (19). O suíço de quase 40 anos assume não estar incomodado com essa situação até porque para ele o ténis… não são apenas os Grand Slams.
“Hoje em dia parece que tudo no ténis tem a ver com o número de Grand Slams. Eu não gosto disso. Na maior parte do ano jogamos torneios ATP. Eu só queria bater o recorde do Sampras, de 14 Majors. Sempre disse que tudo o que viria a partir do 15.º seria um bónus. Enquanto eu, o Rafael e o Novak continuarmos a jogar a hipótese de mexer-mos com esse número”, confessou em conferência de imprensa em Halle, após avançar para a segunda ronda.
O suíço elogiou ainda a forma como Novak Djokovic triunfou em Roland Garros. “A forma como ele deu a volta na final foi incrível. E a meia-final contra o Rafa teve pontos memoráveis, muito longos”, reconheceo o helvético.
- Categorias:
- ATP World Tour