This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e Nadal avançam; Wawrinka marca passo
Muito ténis se jogou na jornada desta segunda-feira no deserto californiano, com os principais candidatos à vitória do BNP Paribas Open a não terem problemas de maior para avançar à terceira ronda do primeiro Masters 1000 da temporada. Roger Federer derrotou Diego Schartzman, pelos parciais de 6-4 e 6-3, para marcar encontro com o único jogador que o derrotou esta temporada, o italiano Andreas Seppi (d. Viktor Hanescu por duplo 6-4).
Com recurso aos mesmos parciais passou Rafael Nadal à próxima ronda, confirmando de forma firme o seu regresso ao piso rápido. O número três mundial derrotou o holandês Igor Sijsling e tem como próximo adversário o norte-americano Donald Young (d. Jeremy Chardy por 6-4 e 6-2).
“Pendo que joguei um encontro sólido para uma primeira ronda. Não fiz muitos erros, ganhei uma boa percentagem de pontos com o meu serviço. Os movimentos são muito importantes para mim e consegui mover-me um pouco melhor esta noite do que estava a fazer há um mês”, disse Nadal.
No capítulo dos triunfos, destaque ainda para a forma autoritária como Tomas Berdych se comportou em court, frente ao ucraniano Sergyi Stakhovsky, afastando-o da competição norte-americana pelos parciais de 6-1 e 6-4. Tarefa bem diferente teve Grigor Dimitrov, que precisou de mover montanhas para eliminar o jogador sensação do Millennium Estoril Open 2015, Nick Kyrgios, por 7-6(2), 3-6 e 7-6(4).
Mas vamos a surpresas. Stanislas Wawrinka, sétimo cabeça-de-série, revelou-se incapaz de impor o seu favoritismo e cedeu para o 104.º classificado do ranking mundial, Robin Haase, por 6-3, 3-6 e 6-3. O suíço chegou a Indian Wells com 15 triunfos, dois títulos incluídos, mas alinhou 37 erros diretos, facilitando a vida ao holandês, que esta temporada conta já com sete derrotas em rondas inaugurais.
Restantes resultados da jornada:
Milos Raonic d. Simone Bolelli – 6-3 e 6-4
Tommy Robredo d. Andrey Golubev – 6-4, 6-7(5) e 6-4
Jack Sock d. Gille Muller – 3-6, 6-3 e 7-6(7)
Alexandr Dolgopolov d. Santiago Giraldo – 6-1 7-6(4)
Steve Johnson d. Ivo Karolovic – 6-3, 7-6(5)
Gilles Simon d. Malek Jaziri – 6-3, 4-6 e 6-2
Michael Berrer d. Richard Gasquet – 7-6(6) 4-6 e 3-1
Lukas Rosol d. Martin Klizan – 4-6, 6-0 e 6-3
Roberto Bautist Agut d. Denis Istomin – 6-4 e 6-3
- Categorias:
- Não categorizado