This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e eventual favorecimento por jogar à noite, com menos calor: «Pedi, mas a decisão não é minha»
Roger Federer avançou esta quinta-feira para a terceira ronda do Australian Open, ao bater Jan Lennard Struff em três sets, e no final do encontro teceu elogios ao adversário, que considera ser de grande qualidade.
“Sabia que ia ser um encontro difícil diante do Jan Lennard, que é muito agressivo e bate a bola com muita força. Estava preparado e consegui fazer breaks em alturas em que me defendi bem e contei com alguma ajuda da parte dele. Eu sabia que ele também teria a pressão em cima de jogar um encontro neste court enorme”, lembrou o suíço de 36 anos.
Federer comentou ainda o possível favorecimento que poderá sentir por ter jogado de novo em sessão noturna, em vez de na sessão diurna e debaixo do calor que se fez sentir. “Há talvez uns 60 jogadores a fazerem pedidos à organização. E sim, sou um desses jogadores. Não sei se me favorece jogar à noite, é uma decisão que não é minha, é do torneio. Não sei se tem a ver com a TV, se com a vontade do torneio, mas é claro que prefiro não andar a saltar da sessão noturna para a diurna. É melhor evitar as condições de maior calor durante o dia.”
O seu próximo adversário é Richard Gasquet, que também lhe merece muitos elogios. “Adoro defrontar jogadores com esquerda a uma mão. Temos de manter essa caraterística viva, embora eu acho que os meus filhos vão jogar todos a duas mãos. É mais sólido. O Gasquet tem uma das melhores esquerdas a uma mão da história e temos tido boas encontros ao longo dos anos. Ele derrotou-me duas vezes em terra batida e penso que tive match point em ambos.”
“I love playing against one-handed guys because we need to keep it alive for as long as possible!”
[2] @RogerFederer on his 3R clash with [29] @richardgasquet1.#AusOpen pic.twitter.com/jJw6QAtpGj
— #AusOpen (@AustralianOpen) 18 de janeiro de 2018
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams