This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e a paixão pelo ténis: «É como se fosse a minha disciplina favorita da escola»
Roger Federer passou este sábado pela sala de imprensa do Australian Open para falar das razões que o mantêm com energia para continuar a competir aos 38 anos. Habituado a responder a esta pergunta quase todas as semanas, o suíço, atual número três mundial, arranjou desta feita uma metáfora diferente para explicar aquilo que sente.
“Penso que é importante gostares daquilo que fazes e estares entusiasmado para fazer aquilo que fazes. É como na escola: quando estás numa aula de uma disciplina da qual não gostas, ficas mais preguiçoso e quase te deitas em cima da mesa. Mas se a matéria e a disciplina são do nosso agrado, ficamos mais animados e queremos ouvir e aprender tudo. Para mim, o ténis é isso. A minha disciplina preferida. E eu nunca me canso de continuar a jogar”, disparou o helvético.
Federer, recorde-se, estreia-se na prova diante do norte-americano Steve Johnson, na primeira ronda, agendada para segunda-feira, por volta das 4 horas da manhã.
- Categorias:
- Não categorizado