This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e a importância da Laver Cup: «Temos uma história muito rica no ténis»
Roger Federer não quis faltar à Laver Cup, competição que ajudou a criar, mesmo que não tenha condições físicas para entrar em ação. O campeoníssimo suíço continua a recuperar de uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, mas falou sobre a importância da prova, explicando o que esteve por trás do surgimento do torneio, cuja quarta edição arranca esta sexta-feira em Boston.
“Para mim, o legado é realmente importante, que nos lembremos dele. Temos uma história muito rica no ténis. Rod Laver foi um herói para muitos de nós, especialmente o Bjorn Borg e o John McEnroe. Para mim é a lenda que foi capaz de vencer duas vezes todos os Grand Slams no mesmo ano. Foi quem passou do desporto amador para o profissional, então foi daí que a ideia surgiu”, afirmou em entrevista à CNBC.
Federer revelou ainda o momento em que a Laver Cup foi pensada. “Eu e o Tony Godsick estávamos em Xangai e pensámos se podíamos fazer algo pelo legado do jogo e incorporar todos os jovens para aprender com o John e o Bjorn. E ter rivais que se tornam companheiros de equipa. As primeiras três edições foram maravilhosas em Praga, Chicago e Genebra. Agora finalmente estamos em Boston”, apontou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/federer-nao-joga-mas-ja-esta-em-boston-para-a-laver-cup/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer