Federer é dúvida para Roland Garros
Roger Federer confirmou esta quinta-feira em conferência de imprensa que a sua presença em Roland Garros não é certa. O helvético, de 34 anos, que disputou de forma consecutiva os últimos 65 torneios do Grand Slam – um recorde absoluto – poderá abdicar do Major francês se não melhorar das dores nas costas que o têm afetado ao longo das últimas semanas.
“Se estiver para a semana em Paris com as sensações físicas que tive esta semana aqui em Roma, não vou jogar. Este torneio foi um teste, para me dar informações sobre o meu corpo. O resultado pouco me interessa. Agora quero sair daqui e ver o que vou fazer. Espero que as pessoas tenham compreendido o que fiz aqui”, confessou após perder nos oitavos-de-final com o austríaco Dominic Thiem.
Recorde-se que os grandes objetivos da temporada de Federer são Wimbledon e os Jogos Olímpicos, pelo que o helvético desejará estar a cem por cento nesses dois torneios. O suíço tem agendada participação em dois torneios de relva antes de chegar ao All England Club: Estugarda e Halle.