Federer: «Disse às minhas filhas antes do encontro que este menino nem era nascido quando comecei a jogar ATPs»

Federer: «Disse às minhas filhas antes do encontro que este menino nem era nascido quando comecei a jogar ATPs»

Por José Morgado - março 30, 2019

Roger Federer confirmou esta sexta-feira o regresso à final do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, com um triunfo diante de Denis Shapovalov, de 19 anos, que tem mais 18 do que os seus… 37. No final do encontro, o suíço estava muito contente com a vitória e relembrou mesmo uma conversa com as suas filhas mais velhas antes do encontro.

“É engraçado porque contei às minhas filhas antes do encontro que este menino nem era nascido quando comecei a jogar torneios ATP. Mas vai ser um grande jogador, aliás, já é”, confessou o suíço ainda durante a entrevista em court.

Federer, que é agora o tenista com mais finais Masters 1000 da história do ténis, assegurou não ter a ideia de que tinha chegado à 50.ª. “Pensei que era uma das 45… era bom ganhar a 50.ª!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt