Shapovalov: «Federer não tem fraquezas e por isso é o GOAT»

Por José Morgado - 30 março, 2019

Denis Shapovalov, de 19 anos, sentiu esta sexta-feira na pele a qualidade do ténis do seu ídolo — Roger Federer — e foi eliminado fácil e rapidamente pelo suíço de 37 anos nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Miami. No final do encontro, o canadiano, que já defrontou Rafael Nadal e Novak Djokovic, esclareceu as poucas dúvidas que ainda tinha sobre quem é o melhor de todos os tempos.

“É sempre duro perder, mas desfrutas um pouco mais quando do outro lado está o teu ídolo. Lutei com tudo o que tinha, mas ele jogou muito bem. É tudo o que posso dizer. Ele não tem fraquezas e é por isso que para mim é o melhor de todos os tempos”, assumiu o canadiano, que brincou na hora em que lhe perguntaram qual o momento do encontro que gostou mais. “Foi claramente do aquecimento!”.

Shapovalov detalhou depois melhor como é defrontar Federer. “Ele faz com que cada pancada seja uma aula técnica. Quando precisa de uma certa pancada, executa-a. Tentei jogar o meu ténis, mas ele foi demasiado forte e nunca me facilitou. A verdade é que não consegui aguentar o nível dele e por isso perdi. Quero melhorar para a próxima vez”, assumiu.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.