Federer desmente supostas conversas com Piqué e atira: «Não sei se a Taça Davis vai ter futuro»
Recentemente, Gerard Piqué deu uma entrevista onde revelou que gostava de contar com Roger Federer para a edição de 2020 das Davis Cup Finals.
Ora, o suíço, já em Genebra para jogar a Laver Cup, reagiu a essa situação. “É normal que diga isso. É normal que lhe perguntem sobre mim de vez em quando mas não planeio fazê-lo. Não tenho que jogar necessariamente a Davis e nem sequer estou em conversas para jogar a prova”, admitiu o tenista de 38 anos.
Ainda assim, Federer espera o sucesso da prova, tal como a ATP Cup. “Espero que funcionem bem e depois se sentem para ver o que fazem, se continuam separados ou se juntam. 34 dos 35 melhores confirmaram a ATP Cup, que têm, além disso, um bom lugar no calendário”.
Federer afirmou ainda que… não espera grande futuro para a Taça Davis, agora comandada por Piqué. “Os jogadores de topo querem jogá-la porque querem estar na Austrália, de qualquer forma. A Taça Davis certamente que não vai ficar contente. A minha opinião é que não sei se a Taça Davis vai ter futuro”, referiu em entrevista à Tages Anzeiger.