This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer de fora por quatro meses: o (grande) impacto no seu ranking
Roger Federer, de 38 anos, decidiu submeter-se a uma artroscopia ao joelho direito, na Suíça, e vai falhar os próximos quatro meses da temporada, incluindo os torneios do Dubai, Indian Wells, Miami e toda a temporada de terra batida, onde tinha praticamente metade do seu ranking a defender. Ao todo, o suíço vai perder 3180 dos seus 7130 pontos, o que significa que vai regressar entre o sétimo e o oitavo posto do ranking ATP à entrada de Wimbledon.
No entanto, a situação do helvético no lote de cabeças-de-série pode ser atenuada pela fórmula especial de Wimbledon, que muito provavelmente lhe vai permitir manter-se dentro dos quatro primeiros cabeças-de-série, apenas atrás de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Daniil Medvedev (Dominic Thiem defende muitos pontos nos próximos meses e é prejudicado pela fórmula de Wimbledon…). Nesse caso, evitaria Djokovic ou Nadal antes das meias-finais…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/enricomariariva/status/1230476273153122306
Esta é a segunda operação da carreira de Federer, depois daquela a que se submeteu ao joelho esquerdo em 2016. Aí, tentou voltar na terra batida, mas sem sucesso e acabou por comprometer mais tarde toda a segunda metade da época, pelo que o suíço estará a tentar faer as coisas de forma diferente desta vez de maneira a manter os seus objetivos (Wimbledon, Jogos Olímpicos e US Open) intactos…
- Categorias:
- ATP World Tour