Federer critica velocidade dos courts: «Parece que estamos a jogar em terra batida»

Federer critica velocidade dos courts: «Parece que estamos a jogar em terra batida»

Por Nuno Chaves - agosto 28, 2019
federer
Aug 27, 2019; Flushing, NY, USA; Roger Federer of Switzerland sits in his playerÕs chair during a changeover against Damir Dzumhur Bosnia and Herzegovina (not pictured) in the second round on day three of the 2019 U.S. Open tennis tournament at USTA Billie Jean King National Tennis Center. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 13272438

Roger Federer garantiu esta quarta-feira a sua passagem para a terceira ronda do US Open, ainda assim, voltou a mostrar que tem muito para melhorar, já que voltou a cometer muitos erros não forçados e ceder um set, desta vez frente a Damir Dzumhur.

Só que o helvético parece não estar satisfeito com as condições de jogo, tal como disse no final da partida. “Estou muito desapontado com a velocidade do court. Não é possível vencer pontos com o primeiro serviço e parece que estamos a jogar terra batida. Mas é o que é e tenho de me habituar a estas condições”, afirmou ao Eurosport, versão alemã.

Sobre o primeiro set, Federer também se mostrou desapontado. “Não tenho qualquer explicação. Respeito sempre o adversário, seja qual for o seu ranking. Não me divirto a jogar assim, queria jogar bom ténis neste enorme court debaixo do teto”, referiu o número três mundial.

Federer, apesar das críticas está qualificado para a terceira ronda do último Grand Slam da temporada e defronta o vencedor do duelo entre Daniel Evans Lucas Pouille, agendado para esta quinta-feira, devido à chuva que se fez sentir em Nova Iorque esta quarta.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.