Federer contente: «Estou feliz no grupo do Djokovic, este court é rápido»

Federer contente: «Estou feliz no grupo do Djokovic, este court é rápido»

Por José Morgado - novembro 9, 2019
DjokovicFederer
CHICAGO, IL – SEPTEMBER 21: Team Europe Novak Djokovic of Serbia and Team Europe Roger Federer of Switzerland react against Team World Jack Sock of the United States and Team World Kevin Anderson of South Africa during their Men’s Doubles match on day one of the 2018 Laver Cup at the United Center on September 21, 2018 in Chicago, Illinois. (Photo by Stacy Revere/Getty Images for The Laver Cup)

Roger Federer, seis vezes campeão das ATP Finals e atual número três mundial, ficou no mesmo Grupo das a prova do que Novak Djokovic, número dois do ranking e cinco vezes vencedor da prova (a sua grande maioria precisamente em Londres). E foi ao lado do sérvio, numa conferência de imprensa do Grupo Borg com todos os membros em cima da mesa, que declarou estar entusiasmado com a ideia.

“Estou muito contente por defrontar o Novak Djokovic. O meu registo em indoor é incrível, mas o dele também. Nem sei se o meu é melhor, sinceramente. Jogámos em Wimbledon, nesta cidade, um encontro épico. Mais para ele do que para mim, mas já ultrapassei isso. Aqui nunca será tão épico como lá porque jogamos apenas à melhor de três sets. Mas os courts estão rápidos, o nosso estilo de jogo encaixa bem e os fãs gostam”, confessou em conferência de imprensa.

Horas antes, numa entrevista para a televisão suíça, Federer reforçou a mesma ideia. “Os courts estão muito mais rápidos do que nos anos anteriores, em que claramente os tornaram mais lentos. Depois de ganhar em Basileia em desliguei a máquina. Agora fiz reset e sinto-me bastante bem”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com