This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer conquista 10.º título em Basileia e 103.º da carreira
Roger Federer, de 38 anos, voltou a mostrar este domingo — e esta semana — que a idade é mesmo apenas um número e conquistou o seu 103.º título da carreira em singulares no ATP 500 de Basileia, a cidade onde nasceu. O suíço, que conta agora com quatro troféus em 2019 (depois de Dubai, Miami, e Halle), vence o maior torneio do seu país pela 10.ª vez desde 2006, quando ganhou aqui o seu primeiro troféu na prova.
Numa final sem grande história, o suíço, número três ATP, voltou a jogar muito para derrotar o jovem australiano Alex De Minaur, de 20 anos e que na segunda-feira vai estrear-se no top 20 mundial, por 6-2 e 6-2, num encontro que De Minaur, melhor jogador do seu país… nem jogou mal, mas acabou derrotado em pouco mais de uma hora.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1188461834103332865
Federer, que em Xangai tinha sido ultrapassado por Daniil Medvedev na Corrida para Londres, volta a assumir o estatuto de terceiro melhor jogador do ano e deve decidir nas próximas horas se joga ou não o ATP Masters 1000 de Paris. A julgar pelo seu nível esta semana, as hipóteses parecem boas…
- Categorias:
- ATP World Tour