Federer compara encontro com Isner... a um penálti no futebol: «Vou fazer de guarda-redes»

Federer compara encontro com Isner… a um penálti no futebol: «Vou fazer de guarda-redes»

Por Nuno Chaves - março 31, 2019
roger-federer
MIAMI GARDENS, FLORIDA – MARCH 25: Roger Federer of Switzerland celebrates in the second set against Filip Krajinovic of Serbia in the 3rd round of the men’s singles at the Miami Open on March 25, 2019 in Miami Gardens, Florida. (Photo by TPN/Getty Images)

Roger Federer John Isner medem forças este domingo na luta pela troféu do ATP 1000 de Miami. Os dois veteranos vêm de duas vitórias diante de jovens promessas do circuito e encaram o jogo do título com confiança máxima.

O suíço, ainda em court em declarações à Tennis TV após a vitória frente a Denis Shapovalov, mostrou-se entusiasmado com o duelo frente a Isner. “Adoro um jogador que é um grande servidor. Ao vê-los, sabemos que vão fazer um ás em qualquer momento. Para mim é muito entusiasmaste porque é como a marcação de um penálti no futebol e o mesmo se passa no ténis”.

Os elogios continuaram. “Gosto muito. Vou fazer de guarda-redes e na final vou dar o meu melhor. Tentarei responder da melhor forma e espero que tenhamos um bom jogo. Estou empolgado por defrontar o John porque ele teve um encontro difícil contra o Félix mas ele teve uma exibição espetacular”, referiu.

O encontro entre Federer e Isner está agendado para as 18 horas de Portugal Continental.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.