Federer: «Vou ser claro: espero voltar ao Centre Court de Wimbledon em 2017»
Roger Federer foi direto do court para a sala de conferências de imprensa para oferecer uma das melhores séries de respostas de que há memória no suíço. Sem surpresas, um dos temas chamados à conversa foi a eterna possibilidade de este ser o seu último Wimbledon. Uma hipótese totalmente afastada pelo helvético.
“Para que fique muito claro para vocês: eu espero voltar ao Centre Court de Wimbledon. Não vi a ovação que recebi das pessoas como uma despedida, pelo contrário. Tive a sorte de jogar todos os meus encontros naquele local, agradeci ao público todo o apoio que me deram, mas não olhei para aquela dessa maneira”, confessou o número três mundial, de 34 anos.
Federer falou ainda das oportunidades desperdiçadas diante de Raonic. “Não sei qual das oportunidades que tive foi a maior. Talvez a 5-5 0-30 tenha tido um bom passing para chegar a 0-40 e a partir daí não sei bem. Tive break points, houve chances em todo o quarto set, mas não consegui concretizá-las, também por muito mérito dele. Tudo se resumiu a dois ou três pontos e infelizmente desta vez caiu para o lado dele e é desapontante.”
O suíço comentou ainda o 12.º jogo do quarto set, em que sofreu o break para perder o set depois de ter estado a comandar por 40-0. “O jogo do 5-6 40-0 é inexplicável. Fiquei muito irritado comigo mesmo porque nunca deveria ter permitido que ele ganhasse o set ali. Ajudei-o muito a voltar a esse set. Fui o melhor jogador durante o quarto set e queria pelo menos tê-lo forçado a jogar aquele tiebreak. “