This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer chegou a ser desaconselhado a namorar com Mirka
Roger Federer e a sua esposa Miroslava, antiga tenista profissional, são hoje em dia um dos casais mais poderosos do desporto e a presença da suíça de origem eslovaca na vida do suíço é considerada um dos fatores do seu sucesso… mas nem sempre foi assim. Houve mesmo quem achasse que o namoro com Mirka poderia prejudicar a sua carreira.
O casal conheceu-se nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e Federer, então com 18 anos, pediu conselhos à sua equipa técnica… que era contra o relacionamento. Quem contou o caso foi Sven Groenefeld, durante um direto de Instagram com a Federação Suíça de Ténis: “O Roger perguntou a todas as pessoas que estavam mais próximas dele a opinião sobre Mirka e se concordavam que ele começasse uma relação com ela. Todos o desaconselharam. Por sorte ele não ouviu ninguém. Creio que essa foi a melhor decisão de sua vida”, disse o treinador que trabalhou com com várias estrelas do circuito como Maria Sharapova, Ana Ivanovic, Caroline Wozniacki ou Fernando Verdasco.
Mirka, que casou com Federer em 2008, tem quatro filhos (dois pares de gémeos) com Federer e assumiu durante muitos anos funções importantes na sua equipa, relacionadas com a imprensa e a comunicação da sua imagem.
- Categorias:
- ATP World Tour