Federer cada vez melhor triunfa rumo aos 'quartos' de Wimbledon pela 18.ª vez

Federer cada vez melhor triunfa rumo aos ‘quartos’ de Wimbledon pela 18.ª vez

Por José Morgado - julho 5, 2021
federer-wimbledon qf

Roger Federer, a um mês de celebrar 39 anos, continua a mostrar que os seus fãs podem sonhar com a conquista de um nono título de Wimbledon já no próximo domingo. O suíço, número oito mundial, apurou-se esta segunda-feira para os quartos-de-final no All England Club pela 18.ª vez na carreira, naquela que é a 58.ª vez que atinge os oito melhores de um Grand Slam.

Com mais uma exibição de grande qualidade, apenas um ligeiro percalço na primeira vez em que serviu para fechar o primeiro set, Federer derrotou nos oitavos-de-final o italiano Lorenzo Sonego, número 27 ATP e um dos tenistas em destaque esta temporada, por 7-5, 6-4 e 6-2, em pouco mais de duas horas, num encontro que teve de ser interrompido já perto do final da primeira partida por causa da chuva, terminando debaixo do teto fechado do Court Central.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1412127707924676614

Nos quarto-de-final, Federer vai defrontar o vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev, número dois do Mundo, e o polaco Hubert Hurkacz, 18.º ATP, que viram o seu encontro dos ‘oitavos’ suspenso por causa da chuva. Medvedev estava a servir com o resultado em 6-2, 6-7, 6-3 e 3-4.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com