This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer brinca com o tamanho da equipa: «Tenho de alcançar os ‘quartos’ para haver retorno»
Homem de família extensa e de uma substancial equipa técnica, Roger Federer faz-se acompanhar de uma ‘entourage’ que chegaria para dois jogadores. O próprio suíço de 36 anos brinca com o tamanho da equipa que o acompanha de torneio em torneio.
“A minha equipa tem um papel muito importante”, começou por dizer Federer em entrevista ao Credit Suisse, no passado mês de junho. “Sinto que somos o resultado da equipa que temos. Comparando com os outros jogadores, tenho uma equipa grande. Isso também faz com que te sintas pressionado, por vezes. Tenho de chegar aos quartos-de-final para haver retorno financeiro”.
Um tipo de pressão que o recordista de títulos do Grand Slam (20) considera positiva. “Considero que é uma coisa boa, porque se nunca me sentir nervoso é sinal de que me deixei de importar. Não o podemos evitar, não somos robôs, somos humanos, e às vezes sentimo-nos mais confiantes, outras vezes não”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas