This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer admite ter Australian Open em risco: «Não estou a 100%, gostava de ter mais tempo»
Roger Federer, número cinco mundial, tem previsto regressar à competição no Open da Austrália de 2021 e o nível que o suíço vai apresentar é uma autêntica incógnita.
E se nos últimos tempos, o helvético demonstrou sempre muita confiança na sua recuperação para jogar o primeiro Grand Slam da temporada, agora, o cenário é um pouco diferente.
Em declarações nos Swiss Sports Awards, o helvético surpreendeu nas suas declarações. “Isto é uma corrida contra o tempo para chegar ao Open da Austrália na melhor forma possível. Tenho curiosidade para ver se o torneio arranca a 8 de fevereiro. Gostava de estar numa fase mais avançada da minha recuperação, mas ao mesmo tempo estou satisfeito com a minha forma. Tínhamos um plano e decidimos dar o tempo necessário para cada fase. Ainda não estou a 100%, claro que gostava de ter mais tempo antes do torneio”, revelou o campeoníssimo.
Federer deu ainda mais alguns detalhes da sua evolução. “A verdade é que não sofri qualquer contratempo desde que fui operado pela segunda vez. Levo seis meses de continuo avanço neste processo de recuperação. Estou a trabalhar muito a nível físico e quero ver como vão os próximos meses e como vai desenrolar o ténis”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour