Troicki deve retirar-se e ficar como capitão sérvio da Davis

Troicki deve retirar-se e ficar como capitão sérvio da Davis

Por José Morgado - dezembro 13, 2020
djokovic-troicki

Viktor Troicki, antigo top 15 mundial e um dos melhores jogadores sérvios da sua geração, deverá anunciar nos próximos meses a sua retirada do ténis, aos 34 anos e depois de várias temporadas muito longe do seu melhor, em termos físicos mas também de resultados e ranking.

Segundo avança a imprensa sérvia, Troicki vai abraçar o novo e interessante desafio de ser selecionador da Taça Davis já a partir de 2021, substituindo o ex-número um mundial de pares Nenad Zimonjic, cujo mandato à frente da equipa já expirou.

Troicki ainda competiu como jogador nas Davis Cup Finals de 2019 e ajudou o seu país a vencer a ATP Cup de 2020, triunfando no par decisivo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt