Federação portuguesa de ténis aprova nova data dos Jogos

Federação portuguesa de ténis aprova nova data dos Jogos

Por Bola Amarela - março 30, 2020
sousa
O tenista português João Sousa, em ação contra o holandês Robin Haase, durante a primeira jornada do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Rio 2016, disputada no Rio de Janeiro, Brasil, 07 de agosto de 2016. AO tenista português João Sousa apurou-se para a segunda ronda do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao vencer o holandês Robin Haase em dois ‘sets’. ANTÓNIO COTRIM/LUSA / Rio2016: Ténis: João Sousa / LUSA / ANTÓNIO COTRIM / BRASIL JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 / Ténis; Jogos Olímpicos de Verão / © 2016 LUSA – Agência de Notícias de Portugal, S.A. / JOGOS OLIMPICOS / Rio de Janeiro

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), Vasco Costa, considerou esta segunda-feira que a nova data para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020, reagendados para 23 de julho a 08 de agosto de 2021, é “a mais lógica e sensata”.

“Era o que se previa e o mais expectável, até por uma questão de calendarização dos vários desportos. Não é uma surpresa, era o que se esperava”, sublinha Vasco Costa sobre o adiamento do evento, na sequência da pandemia provocada pela covid-19.

A nova data para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que estavam previstos decorrer entre 24 de julho e 09 de agosto de 2020, foi comunicada hoje pelo presidente da comissão organizadora dos Jogos, Yoshiro Mori.

“É a altura mais fácil para se conseguir conciliar com as provas de todos os desportos. É a data mais lógica e sensata para não prejudicar nenhuma modalidade”, justificou o dirigente.

Em meados de março, após a suspensão do ATP Tour e do congelamento do ‘ranking’, João Sousa, que figura no 66.º lugar da hierarquia mundial e esteve presente no Rio de Janeiro em 2016, era o único tenista português apurado para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, caso estes decorressem ainda este ano.