This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Família de Djokovic avisa: «Não sabem o que fizeram… Novak vai ganhar mais 10 Grand Slams»
Enquanto Novak Djokovic partilhava uma fotografia a treinar em plena Rod Laver Arena, a família juntou-se para dar uma conferência de imprensa em Belgrado. Com tons de celebração pela vitória em tribunal – que ainda pode ser ‘anulada’ pelo Ministro da Imigração -, pai, mãe, irmão e tio fizeram questão de deixar uma série de mensagens fortes, apenas com uma referência que tem de ser feita. Quando surgiu a pergunta sobre o que Nole fez após saber que estava infetado com Covid-19, Djordje Djokovic disse que tudo era público e terminou aí a conferência.
Aqui partilhamos os excertos mais fortes do pai Srdjan, da mãe Dijana e do irmão Djordje em discurso direto, com maior destaque para as afirmações feitas por Srjdan, que garante que o seu filho vai ficar ainda mais motivado para fazer história… não só nesta edição do Australian Open.
Srdjan Djokovic – Pai
“Todo o processo deu ainda mais energia ao Novak para ganhar o Australian Open. Eles não sabem o que fizeram… Novak vai ganhar mais 10 Grand Slams pelo menos! Obrigado a toda a gente no Mundo que tem estado a lutar pela liberdade de expressão. Muita coisa aconteceu e tem sido difícil, mas ele é extremamente forte mentalmente. Tentou sempre ajudar e manteve bom comportamento”
“O último jogo foi jogado durante os últimos cinco dias. Agora deixem-no jogar ao jogo em que ele é o melhor do Mundo. Tiraram-lhe os direitos. Tentarem persuadi-lo a assinar o cancelamento do visto. Ele rejeitou porque não havia razão para o fazer”
“Novak esteve sozinho com eles durante várias horas sem o telemóvel. Finalmente conseguiu-o de volta e contactou a sua equipa de advogados que fez um trabalho muito bom. Respeitamos a lei e as regras de cada país para que vamos”
“O juiz foi fantástico. Simplesmente respeitou os factos e tomou a única decisão possível: deixar o Novak fazer o seu trabalho”
Djordje Djokovic – Irmão
“Obrigado às pessoas de todo o Mundo. Vimos imagens incríveis com centenas e centenas de pessoas. A verdade e a justiça vieram ao de cima. Obrigado ao juiz Kelly que deu atenção aos detalhes e factos. Obrigado por ter sido justo. Obrigado a todos os que transmitiram e traduziam a audiência”
“Novak está livre. Está na Austrália para ganhar outro Australian Open. Tem uma exceção médica. É o melhor tenista de todos os tempos. Está a liderar com os seus princípios e ideias”
“Amamos a Austrália, o Novak ama a Austrália. Não temos nada se não amor por aquele país”
Dijana Djokovic – Mãe
“Celebramos a vitória do nosso filho, que não fez nada de mal, não quebrou nenhuma lei e foi ameaçado. Lutou contra o sistema porque sabe que tinha um visto válido. Foi muito difícil em vários momentos. Numa altura ele não tinha o telemóvel e não sabíamos se estava doente ou assim. Qualquer mãe no Mundo entende o que quero dizer”
“Ele não viu as pessoas a dançar e a cantar, mas ouviu-as e isso ajudou-o. É a maior vitória da carreira dele, maior do que qualquer Grand Slam”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic