This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Falta um ano para os Jogos de Tóquio: só há dois tenistas qualificados
O tempo voa e os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 já estão apenas a um ano de distância. No ténis, a qualificação é feita pelo ranking mundial — apuram-se diretamente os 56 primeiros (num máximo de quatro por país) das classificações ATP e WTA de 8 de junho de 2020 (desde que cumpram os critérios de elegibilidade da Federação Internacional de Ténis), mas já há nesta altura dois tenistas qualificados: Denis Istomin, do Uzbequistão, e Qiang Wang, da China?
Porquê? Porque ganharam os Jogos Asiáticos de 2018, que valem um lugar automático na prova. Os finalistas dos Jogos Pan-Americanos (27 de julho a 12 de agosto desde ano) e os campeões dos Jogos Africanos (19 a 31 de agosto) também vão ter entrada direta no quadro, independentemente dos respetivos rankings.
Se os rankings de apuramento fossem os atuais, Portugal teria um representante nos Jogos Olímpicos: João Sousa, em singulares. No Rio’2016, Gastão Elias também participou.
Andy Murray e Monica Puig foram os campeões olímpicos de singulares da última edição da prova. Juan Martín Del Potro e Angelique Kerber ficaram com a prata, ao passo que as medalhas de bronze foram arrecadas por Petra Kvitova e Kei Nishikori.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogos Olímpicos