Falcão mantém bom momento e é repescado para o quadro no Algarve

Falcão mantém bom momento e é repescado para o quadro no Algarve

Por Bola Amarela - março 10, 2021
falcao

Gonçalo Falcão perdeu na última ronda do qualifying do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, mas horas depois foi repescado e juntou-se a quatro compatriotas no quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares que a Premier Sports organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

A defender o estatuto de 11.º cabeça de série da fase de qualificação, o jogador português de 33 anos (número 1340 ATP) não conseguiu contrariar o francês Axel Garcian (1303.º e oitavo pré-designado) e perdeu por 6-1 e 6-3, mas venceu o sorteio e acabou o dia a ser repescado como lucky loser.

Assim, o jogador do CIF será um dos cinco portugueses em ação na primeira ronda do quadro principal de singulares na jornada de terça-feira, tendo como adversário o qualifier Peter Goldsteiner (1043.º). Menos sorte teve Fábio Coelho (1350.º), que perdeu por 7-6(3) e 6-2 para Hugo Pontico (sexto favorito) e não consegui um lugar no quadro.

Para além de Gonçalo Falcão, irão a jogo Gastão Elias (terceiro cabeça de série), Tiago Cação, Pedro Araújo e Francisco Cabral.

Também esta terça-feira jogaram-se os encontros relativos à primeira ronda do quadro de pares, com duas vitórias portuguesas: o mesmo Gonçalo Falcão, que há dias conquistou, em Faro, o título mais importante da carreira, voltou a ser bem sucedido ao lado do turco Tuna Altuna, ao vencer os franceses Theo Arribage e Louis Dussin, por 7-5 e 7-5. E Francisco Cabral e Pedro Araújo levaram a melhor sobre os compatriotas Frederico Gil e Fábio Coelho, pelos parciais de 6-1 e 7-6(6).

Nos restantes duelos com tenistas “da casa” envolvidos, três derrotas para duplas convidadas pela organização: Pedro Libório/Tiago Torres perderam por equilibrados 3-6, 6-4 e 13-11 para Ugo Blanchet/Maxime Hamou; José Ricardo Nunes/Illia Stoliar por 6-0 e 6-3 para Jordi Mas de Ugarte/Jose Miranda Cisneros; e Francisco Faria/Afonso Portugal pelos parciais de 4-6, 6-2 e 10-5 perante Alexis Musialek/Hugo Pontico.