This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Falcão mantém bom momento e é repescado para o quadro no Algarve
Gonçalo Falcão perdeu na última ronda do qualifying do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, mas horas depois foi repescado e juntou-se a quatro compatriotas no quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares que a Premier Sports organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.
A defender o estatuto de 11.º cabeça de série da fase de qualificação, o jogador português de 33 anos (número 1340 ATP) não conseguiu contrariar o francês Axel Garcian (1303.º e oitavo pré-designado) e perdeu por 6-1 e 6-3, mas venceu o sorteio e acabou o dia a ser repescado como lucky loser.
Assim, o jogador do CIF será um dos cinco portugueses em ação na primeira ronda do quadro principal de singulares na jornada de terça-feira, tendo como adversário o qualifier Peter Goldsteiner (1043.º). Menos sorte teve Fábio Coelho (1350.º), que perdeu por 7-6(3) e 6-2 para Hugo Pontico (sexto favorito) e não consegui um lugar no quadro.
Para além de Gonçalo Falcão, irão a jogo Gastão Elias (terceiro cabeça de série), Tiago Cação, Pedro Araújo e Francisco Cabral.
Também esta terça-feira jogaram-se os encontros relativos à primeira ronda do quadro de pares, com duas vitórias portuguesas: o mesmo Gonçalo Falcão, que há dias conquistou, em Faro, o título mais importante da carreira, voltou a ser bem sucedido ao lado do turco Tuna Altuna, ao vencer os franceses Theo Arribage e Louis Dussin, por 7-5 e 7-5. E Francisco Cabral e Pedro Araújo levaram a melhor sobre os compatriotas Frederico Gil e Fábio Coelho, pelos parciais de 6-1 e 7-6(6).
Nos restantes duelos com tenistas “da casa” envolvidos, três derrotas para duplas convidadas pela organização: Pedro Libório/Tiago Torres perderam por equilibrados 3-6, 6-4 e 13-11 para Ugo Blanchet/Maxime Hamou; José Ricardo Nunes/Illia Stoliar por 6-0 e 6-3 para Jordi Mas de Ugarte/Jose Miranda Cisneros; e Francisco Faria/Afonso Portugal pelos parciais de 4-6, 6-2 e 10-5 perante Alexis Musialek/Hugo Pontico.
- Categorias:
- Portugal