This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fábio Coelho segue imparável para a primeira final internacional da carreira
Fábio Coelho continua a viver uma semana de sonho no Almada Caparica Open. O português, de 21 anos, começou o torneio sem nunca ter chegado aos quartos-de-final de um torneio do ITF World Tour, mas já está apurado para… a final! O número 1235 do ranking ATP voltou a exibir-se a um alto nível no duelo das meias-finais e só precisou de dois sets para ultrapassar o desafio imposto pelo brasileiro João Lucas Reis da Silva (547.º ATP e 3.º cabeça-de-série).
O oliveirense adaptou-se, mais uma vez, de forma ideal às condições de jogo e partiu para uma vitória com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h33. O ponto de viragem acabou por acontecer ainda bem cedo, quando o brasileiro liderava por 3-2, com break de vantagem, no primeiro set, antes de Fábio Coelho disparar para quatro jogos consecutivos e fechar. Já no segundo set, a pressão foi sempre imposta pelo português, que carimbou mesmo o acesso ao encontro decisivo.
Fábio Coelho até pode vir a defrontar um compatriota na final, uma vez que Duarte Vale irá defrontar o britânico Daniel Cox nas meias-finais. Ainda assim, o foco do oliveirense passa agora para a variante de pares, uma vez que, ainda este sábado, irá regressar ao court ao lado de Natan Rodrigues para discutir o troféu.
- Categorias:
- Portugal