This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-top 10 revela que rompeu tendão em acidente com microondas
Coco Vandeweghe, antiga campeã de Grand Slam (e medalhada olímpica) de pares e ex-top 10 de singulares (foi semifinalista do Australian Open e do US Open em 2017), preparava-se para voltar ao seu melhor nível no pós-paragem pandémica depois de dois anos praticamente afastada devido a lesões. Atualmente fora do top 200 WTA, a norte-americana exibiu-se a muito bom nível na World Team Tennis, em julho, mas quando se preparava para jogar o US Open desistiu do torneio… e desapareceu.
Agora, em declarações à ‘Sports Illustrated’, a nova-iorquina revelou aquilo que realmente se passou. “Tive um acidente bizarro. Ao aquecer uma coisa no microondas, ela explodiu-me na mão e rompi um dos meus tendões. Tive de ser operado de novo, mas decidi ocultá-lo pela desilusão da situação. Tive de voltar a parar numa altura em que sentia novamente tão bem”.
Prestes a celebrar 29 anos, Vandeweghe detalhou a sua recuperação. “Estou a tentar recuperar a sensibilidade dos meus dedos. Quando há danos graves nos ligamentos, podemos não voltar a dobrar os dedos. Estou há 10 semanas em recuperação”.
Se as coisas correrem da melhor forma, Coco espera voltar em Indian Wells, no início de março, caso o calendário seja o habitual durante esse referido mês.
- Categorias:
- WTA