Serena Williams na Websummit: «Nunca tinha passado tanto tempo em casa»

Serena Williams na Websummit: «Nunca tinha passado tanto tempo em casa»

Por José Morgado - dezembro 4, 2020

Serena Williams, campeã de 23 títulos de Grand Slam, foi esta quinta-feira uma das principais oradoras do segundo dia da WebSummit, que volta a ter Lisboa como ‘quartel-general’, mas que ‘recebe’ os convidados online. A norte-americana não participou no certame tecnológico na sua versão tenista, mas sim… empresária, falando de sua parceria com a empresa ‘Away’, de assessórios de viagens.

“Não conheço muitas pessoas que façam tantas viagens como eu. Jogar ténis é viajar, é algo que tenho feito sempre. Sendo uma parte tão importante na minha vida, encontrar melhores formas e experiências é algo em que sempre pensei muito”, confessou citada pelo ‘Observador’, antes de confessar que há uma mala que está sempre pronta. “Tenho uma mala que mantenho sempre com roupa, com as coisas do ténis e tenho sempre essa mala preparada”.

Williams assumiu ainda o quão difícil tem sido 2020. “É a primeira vez que todo o mundo está a passar pelo mesmo problema ao mesmo tempo. Tenho passado muito tempo em casa, coisa a que não estava habituada, mas é ótimo poder estar num único espaço. Tenho passado mais tempo com a família. São momentos que não vou recuperar.”

Quando a pandemia terminar, a campeoníssima refere que quer ir para “algum sítio perto”, como uma ilha algures na Florida. Mas há torneios de ténis pelo meio…

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.