Ex-tenista italiano diz que nem a inteligência artificial conseguiria criar um tenista como Sinner

Ex-tenista italiano diz que nem a inteligência artificial conseguiria criar um tenista como Sinner

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 26, 2024
sinner-halle

Jannik Sinner é o homem do momento no tênis italiano. O número 1 do mundo junta fãs em todos os locais e gerações assim como Claudio Pistolesi, que chegou a ser número 77 do ranking da ATP e conquistou um título. O ex-tenista italiano, agora treinador dos jovens, só tem elogios para fazer.

“O impacto da raquete na bola diz muito de um tenista e eu nunca vi nada parecido ao de Jannik Sinner. Joguei contra Agassi, Sampras e Becker, treinei tenistas que lutaram com o Big Three, mas nenhum deles tinha um golpe tão limpo e puro, que metesse a bola voando tanto com esforço mínimo. Depois tem a sua mentalidade, a cultura esportiva que tem, o equilíbrio e serenidade que mostra. Nem sequer a inteligência artificial conseguiria criar um tenista assim”, contou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt