Ex-número um mundial diz que título canadiano na Davis tem "um asterisco"

Ex-número um mundial diz que título canadiano na Davis tem “um asterisco”

Por José Morgado - novembro 30, 2022

Todd Woodbridge, ex-número um mundial de pares e lenda da Taça Davis, disparou esta quarta-feira contra a organização da Taça Davis depois de a equipa do seu país ter sido derrotada pelo Canadá na final. O atual dirigente e comentador questionou a conquista canadiana e lembrou que eles não teriam sido campeões se não tivessem recebido um convite da organização para a fase de grupos.

“Vou parecer um péssimo perdedor, mas realmente não me importo com isso. O Canadá nem deveria ter estado na final. Eles perderam em março e depois receberam uma segunda chance para jogar neste evento”, disse Woodbridge para a rádio Wide World of Sports, lembrando que os canadianos perderam com os Países Baixos na fase de qualificação e só entraram na fase de grupos após a suspensão da Rússia.

“Não podes ganhar a Davis numa segunda tentativa, se perdes tens de esperar até ao ano que vem, mas eles têm um asterisco à frente daquela conquista, o que é lamentável. Eu suponho que a ITF gostaria que a Austrália vencesse a competição. Se mudamos as regras no meio do ano, não mantemos os mesmos valores de antes”, disparou o australiano.

Polémico: Canadá ganha edição da Taça Davis em que foram eliminados… em março

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com