Ex-campeã Azarenka perde de virada na estreia em Pequim

Ex-campeã Azarenka perde de virada na estreia em Pequim

Por José Morgado - setembro 30, 2023

Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e campeã do WTA 1000 de Pequim em 2012, retornou à capital chinesa com uma derrota decepcionante neste sábado (30), na primeira rodada do torneio, confirmando o seu momento e segunda metade de temporada muito abaixo das expectativas.

Em duelo entre as duas semifinalistas derrotadas do Australian Open 2023, a belarussa de 34 anos, número 17 do mundo, caiu diante da polonesa Magda Linette, 24ª da WTA, por 5-7, 6-1 e 6-2, em duelo em que acabou ficando muito abaixo nos últimos dois sets.

A primeira jornada de quadro principal feminino na capital chinesa ficou marcada por várias derrotas surpreendentes, como as de Sorana Cirstea (para Petra Martic) e Donna Vekic (contra Anna Blinkova).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt