Evans sobre a derrota frente a Sousa: «É duro perder assim mas o João foi demasiado bom»

Evans sobre a derrota frente a Sousa: «É duro perder assim mas o João foi demasiado bom»

Por Nuno Chaves - julho 7, 2019
sousa-evans-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 6, 2019 Portugal’s Joao Sousa celebrates winning his third round match against Britain’s Dan Evans REUTERS/Toby Melville – RC177AF5AC70

Daniel Evans foi o protagonista de uma batalha épica frente a João Sousa em Wimbledon. O número um nacional levou a melhor após praticamente 4 horas de jogo e, no final, o britânico fez a sua análise ao encontro.

Evans deixou elogios ao jogador português. “Tenho de dizer que o João jogou muito bem. Foi uma batalha incrível no final, não foi? Foi difícil de assimilar. Grande atmosfera. Senti-me privilegiado em jogar no novo Court 1 com o teto, para ser honesto”, confessou em conferência de imprensa.

O jogador inglês falou também sobre o seu estado de espírito. “Não estou triste. Estou apenas desapontado. Achava que podia ter uma boa prestação aqui em Wimbledon. Tinha uma hipótese de jogar com o Rafa, seria uma experiência incrível. É desapontante perder um jogo assim”.

“Isto não é o fim do mundo. Perdi. O João foi demasiado bom, mas pronto, apenas dói perder um jogo assim”, reforçou Evans que, ainda assim, fica à porta do top 50.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.