Estreia de Bia Haddad em Wimbledon é adiada pela chuva

Estreia de Bia Haddad em Wimbledon é adiada pela chuva

Por Bruno da Silva - julho 4, 2023
haddad maia wimbledon 2019
Tim Clayton/AELTC/Wimbledon

Bia Haddad, número 13 do mundo, vai ter que esperar mais um dia para estrear em Wimbledon 2023. A partida da brasileira diante da cazaque Yulia Putintseva foi adiada devido à chuva que cai desde o início da programação desta terça-feira (4) em Londres.

Nenhuma partida fora das Quadras Central e 1, que têm teto retrátil, terminou nesta terça-feira, incluindo as que foram adiadas do dia anterior, que também foi prejudicado pela chuva.

Leia também:
Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
Qual é a principal dificuldade em enfrentar Djokovic? Norrie explica
Djokovic quebra empate com Federer num recorde impressionante de longevidade

No total, oito jogos da chave feminina e oito da masculina já foram oficialmente transferidos, incluindo partidas envolvendo Sakkari, Ostapenko, Dimitrov e Tiafoe, mas outros diversos devem ser adiados já que a previsão é de que a chuva continue.


Nesta quarta-feira (5), partidas da segunda rodada já vão acontecer, enquanto diversos tenistas ainda nem estrearam. Problemas para a organização resolver nos próximos dias.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.