This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estreante em Slams, Ingrid Martins supera primeira rodada em Roland Garros
A carioca Ingrid Martins e a belarussa Iryna Shymanovich estrearam com o pé direito nesta quinta-feira (1º) na chave de duplas de Roland Garros. A brasileira estreia em Majors na carreira.
As duas superaram a ucraniana Anhelina Kalinina e da romena Irina-Camelia Begu por 6-2 e 6-4, após 1h22, e aguardam rivais da segunda rodada.
Este é a primeira vitória em um Grand Slam da carioca Ingrid, 76ª do mundo. A parceira Shymanovich também joga seu primeiro Slam. A belarussa, que treina no Brasil, passou o quali em simples, venceu uma top 100 na primeira rodada (a húngara Panna Udvardy) e caiu na segunda rodada para a número 2 do mundo, Aryna Sabalenka.
Leia também:
– Monfils desiste de Roland Garros por conta de lesão no pulso direito
– Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica diz ter sido ameaçado
– Jornalista se exalta com Sabalenka e gera tensão: “Pode dizer que condena a guerra?”
“Feliz com essa vitória e principalmente com a mentalidade e forma como jogamos. Fomos corajosas, fomos para frente. Animada para seguir aqui, aprendendo e desfrutando cada momento. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada até aqui. É só o começo”, destacou Ingrid.
“Me sinto bem em estar na segunda rodada do meu primeiro Slam em duplas. Estou indo bem com a Ingrid, curtimos a partida e esperamos ir adiante. Acredito que possamos ter uma segunda rodada mais dura uma vez que poderemos enfrentar as cabeças de chave 3, mas será uma grande oportunidade e vamos pro jogo”, disse Shymanovich.
As próximas rivais de Ingrid e Shymanovich saem do jogo entre as cabeças de chave 3, a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, e a dupla das americanas Emma Navarro e Danielle Collins.
- Categorias:
- Brasil
- Ingrid Martins
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- WTA