Gauff mantém-se perfeita na United Cup e deixa final à vista
Coco Gauff simplesmente não desarma na United Cup. A número 3 do ranking WTA continua perfeita na competição, desta vez fazendo uma exibição muito madura e autoritária para vencer Karolina Muchova (22ª) e colocar os Estados Unidos à frente da República Tcheca na eliminatória das semifinais.
A norte-americana, que havia derrotado a checa nas outras três ocasiões em que se enfrentaram, resolveu a questão com os parciais 6-1 e 6-4, em menos de uma hora e meia, num duelo em que soube aguentar todas as tentativas de reação de Muchova. Isso depois de um arranque avassalador, já que, num abrir e fechar de olhos, comandava por 5-0 e até teve set points para o pneu.
Gauff abriu depois para 4-2 no segundo set, momento em que Muchova finalmente exibiu seu tênis e chegou ao 4-4. A tcheca poderia aproveitar o momento para crescer, mas não foi isso que aconteceu. A norte-americana cerrou os dentes, ganhou oito dos dez pontos seguintes e encerrou o jogo.
Assim, os Estados Unidos ficam a um passo de marcar jogo com a Polônia na final deste domingo em Sydney, com o primeiro ‘match point’ surgindo no duelo entre Taylor Fritz e Tomas Machac.