Estados Unidos anunciam equipa interessante para a Taça Davis com direito a uma estreia

Estados Unidos anunciam equipa interessante para a Taça Davis com direito a uma estreia

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 3, 2022

Começam a surgir as convocatórias para as próximas eliminatórias da Taça Davis. A fase que se segue na elite são os qualifiers para as Davis Cup Finals, sendo que os Estados Unidos já têm o elenco escolhido para receber a Colômbia no dias 4 e 5 de março em Reno, Nevada. Taylor Fritz é o líder da seleção norte-americana, mas o elenco apresenta-se muito interessante, até com direito a uma estreia.

Falamos de Sebastian Korda, que se prepara para representar os Estados Unidos pela primeira vez na carreira, enquanto Tommy Paul está nos eleitos da sua seleção por uma segunda ocasião. De resto, a equipa fica completada por Jack Sock Rajeev Ram, previsivelmente os escolhidos para o encontro de pares.

As baixas mais significativas nos Estados Unidos são os gigantes John Isner Reilly Opelka, como Frances Tiafoe, que desta feita não ficou entre os escolhidos do capitão e antigo jogador Mardy Fish.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt