This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Está decidido: ATP já tem datas para revelar se vai haver ténis em julho e agosto
As incertezas em relação ao Mundo do ténis continuam a ser muitas, mas Andrea Gaudenzi, italiano que é desde finais do ano passado no novo CEO do ATP Tour, continua confiante de que será possível retomar a temporada sem cancelar todos os torneios que faltam até ao final da temporada.
Os circuitos estão suspensos, por enquanto, até dia 13 de julho, mas as próximas semanas serão decisivas para saber que torneios poderemos ou não ter no verão. A 15 de maio, será decidido aquilo que fazer com os torneios que ainda sobram em julho, ao passo que a 1 de junho é comunicada a decisão sobre os torneios de agosto, incluindo o Open do Canadá e Cincinnati.
“Seria pouco inteligente cancelar agora a época quando ninguém sabe aquilo que vai acontecer nos próximos meses. Queremos manter-nos otimistas. É claro que há imensas questões que podem e devem ser equacionadas, como a possibilidade de jogar à porta fechada ou as restrições em relação às viagens, mas neste momento são tudo cenários hipotéticos”, confessou em declarações à Reuters.
Recorde-se que o torneio de Wimbledon já foi cancelado e volta apenas em 2021, ao passo que Roland Garros foi adiado para finais de setembro e inícios de outubro. O US Open mantém-se, para já, nas datas originais.
- Categorias:
- ATP World Tour