This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Está confirmado: Djokovic marca duelo com Alcaraz após melhor exibição da semana

Novak Djokovic, de 37 anos, avançou neste domingo para as quartas de final de um Grand Slam pela 61ª vez na sua carreira (aumenta um recorde que já é seu), 15ª no Australian Open, torneio que ganhou por mais vezes entre os Majors (10 títulos).
O sérvio, recordista de títulos de Grand Slam (24) e de semanas como número 1 da ATP (428) derrotou nas oitavas de final do torneio o jovem checo Jiri Lehecka, de 23 anos, número 29 do mundo e que estava invicto em 2025 (agora 8-1), por 6-3, 6-4 e 7-6(4), num duelo que 2h40 que controlou completamente e no qual fez a sua melhor exibição da semana até agora apesar da melhoria do nível do tcheco no terceiro set.
Nas quartas de final, vem aí o duelo que todos querem ver, com Djokovic reencontrando Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, na reedição das finais de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos de 2024. Ao todo, o confronto direto dá vantagem ao sérvio por 4-3.