Está concluída a primeira ronda do quadro masculino em Wimbledon
Roger Federer e Rafael Nadal com estreias tranquilas
A segunda ronda de encontros dos quadros principais em Wimbledon teve muitos antigos campeões em ação e com principal destaque para Roger Federer. O número dois da hierarquia mundial mostrou-se a um nível soberbo e esteve apenas 67 minutos para conseguir os parciais de 6-1, 6-3 e 6-3 frente a Damir Dzumhur.
“A relva altera-se à medida que o torneio avança”, comentou Federer, que atingiu os quartos-de-final de Wimbledon 12 vezes em 16 presenças, “e a movimentação é mais fácil assim que se chega, digamos, à terceira ronda. Especialmente na segunda semana, quando está um pouco mais gasta no fundo, tem-se um pouco mais de “grip””
Federer, que arremessou 26 winners nesta primeira ronda, vai agora defrontar Sam Querrey por um lugar na terceira fase do torneio. O norte-americano foi o único a defender as cores da bandeira (derrotou Igor Sijsling por 7-5, 6-3 e 6-4) depois das derrotas de Tim Smyczek, para Fabio Fognini (6-4, 6-3 e 6-2) e do inesperado desaire de Jack Sock, campeão de pares no All England Club, para Sam Groth, por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-3.
Rafael Nadal também entrou com o pé direito no torneio londrino ao passar por cima de Thomaz Bellucci, por 6-4, 6-2 e 6-4. O décimo melhor jogador do mundo terminou o encontro com um registo negativo de 21 winners e 23 erros não forçados, mas os 17/19 pontos ganhos na rede deram um bom sinal em relação àquilo que poderá ser as duas próximas duas semanas.