Espanha fica sem jogadores nas quartas do Australian Open após 17 anos

Espanha fica sem jogadores nas quartas do Australian Open após 17 anos

Por José Morgado - janeiro 24, 2023
nadal-espanha-australian-open-2023-fora-quartas

É uma situação muito rara para um país que se habituou a ver os seus jogadores brilharem nos maiores palcos do Mundo. Pela primeira vez desde 2006 (!), não há nenhum tenista espanhol nas quartas de final das chaves de simples do Australian Open, tanto no lado masculino como feminino. As lesões de Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Paula Badosa, a falta de confiança de Garbiñe Muguruza, Pablo Carreño e Alejandro Davidovich, e a derrota de Roberto Bautista Agut nas oitavas de final ditaram um torneio menos positivo para os “nuestros hermanos”; nem mesmo nas duplas, o cenário tem sido tão bom.

A essa altura do torneio, Marcel Granollers (com Horacio Zeballos nas duplas masculinas) e David Vega Hernandez (com Jelena Ostapenko nas duplas mistas) são os únicos espanhóis ainda vivos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt