This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Escândalo saudita faz britânicos arrasarem Norrie: «Eu não sou político…»
É daqui a menos de um mês que a capital da Arábia Saudita recebe um torneio exibição que conta com alguns dos melhores tenistas do Mundo. Stan Wawrinka, Daniil Medvedev, Alexander Zverev, Dominic Thiem, Gael Monfils e Cameron Norrie são alguns dos nomes já confirmados no evento, que está a ser muito criticado por diversas organizações não governamentais pelas constantes violações do estado saudita aos direitos humanos.
Na Alemanha, por exemplo, Zverev foi arrasado pela opinião pública — e a sua imagem no país já está longe de ser perfeita — por escolher este evento para regressar à prova, e agora na Grã-Bretanha é Cameron Norrie que está debaixo de fogo e já teve de se vir justificar. O tenista de 27 anos acredita que jogar esta prova é importante do ponto de vista desportivo, desvalorizando o facto de vir a receber um cachê de presença… milionário.
“Não sou político e não faz sentido para mim envolver-me pessoalmente nessas questões. O meu trabalho é ser jogador de ténis profissional e jogar este torneio permite preparar-me melhor, aumentando as minhas chances de ganhar o Australian Open”, confessou, referindo-se ao primeiro torneio de Grand Slam de 2023, em janeiro.
- Categorias:
- ATP World Tour