ÉPICO: Stefani e Pigossi salvam quatro match points e conquistam bronze para o Brasil

ÉPICO: Stefani e Pigossi salvam quatro match points e conquistam bronze para o Brasil

Por José Morgado - julho 31, 2021
epico

Luísa Stefani e Laura Pigossi, uma das últimas duplas a entrar diretamente no quadro dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, escreveu este sábado uma das páginas mais bonitas da história recente do ténis brasileiro, ao conquistarem a medalha de bronze olímpica em pares femininos no Japão.

A dupla brasileira, que fez um percurso incrível até às meias-finais, onde perderam com Belinda Bencic e Viktorija Golubic, venceram num encontro do bronze dramático as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, recentemente finalistas de Wimbledon, por 4-6, 6-4 e [11-9], depois de terem estado a perder por 5-9 no tie-break final, em que salvaram quatro match points consecutivos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Ashish__TV/status/1421387674087165958

Vesnina, que ainda vai jogar a final de pares mistos ao lado de Aslan Karatsev, tinha sido campeã olímpica de pares femininos em 2016, ao lado de Ekaterina Makarova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com