Alerta de zebra: Collins cai para qualifier na segunda rodada de Roland Garros

Alerta de zebra: Collins cai para qualifier na segunda rodada de Roland Garros

Por José Morgado - maio 30, 2024
collins

Paris, França – Danielle Collins, número 10 do Mundo e uma das melhores jogadoras dos últimos meses — só perdeu três dos últimos 26 jogos que disputou antes de chegar a Paris –, foi surpreendida nesta quinta-feira (30) na segunda rodada de Roland Garros pela talentosa sérvia Olga Danilovic, número 125 do mundo e vinda do qualifying.

A tenista norte-americana, campeã de Miami e Charleston, finalista de Strasbourg e semifinalista em Roma, serviu para a vitória no segundo set, mas acabou derrotada pela sérvia por 6-7(3), 7-5 e 6-4, em duelo que foi interrompido algumas vezes pela chuva na quadra 10. As duas haviam se enfrentado recentemente em Madrid, onde Collins venceu apenas no tie-break do terceiro set. Desta vez, Danilovic foi além e marcou encontro com Donna Vekic.

Em sentido inverso, duas favoritas às rodadas finais seguiram em frente. Marketa Vondrousova, número 7 mundial e finalista do torneio em 2019, tomou um ‘pneu’, mas venceu de virada a norte-americana Katie Volynets (108ª) por 0-6, 6-1 e 6-4. Já Madison Keys, 12ª da WTA, que vem de título em Strasbourg, passou por Mayar Sherif (53ª) por 6-0 e 7-6(7), após salvar set points no segundo set.

Leia também:

A bizarra e estranha coletiva de imprensa de Rybakina em Roland Garros
Mauresmo acaba com o álcool em Roland Garros e anuncia que a programação de sexta-feira vai começar mais cedo
Swiatek se queixou do público após vencer Osaka e acabou… vaiada

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com