This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Enorme! João Sousa alcança uma das melhores vitórias da carreira frente a Khachanov em São Petersburgo
João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, escreveu esta quinta-feira mais uma bonita página no ténis em Portugal.
O vimaranense, atual 64.º do ranking mundial, qualificou-se para os quartos de final do ATP 250 de São Petersburgo, após bater Karen Khachanov, número 9 do ranking, com os parciais de 7-6(2) e 6-4.
Sousa mostrou sempre muito mais consistência e disponibilidade mental perante um russo que apresentou muita falta de confiança, cometendo muitos erros não forçados, principalmente perante a esquerda em slice do jogador luso.
No primeiro set, o português até podia ter vencido mais facilmente, uma vez que teve break a 4-2 mas permitiu a recuperação de Khachanov. Ainda assim, no tie-break, foi claramente superior e venceu com relativa facilidade. No segundo parcial, Sousa passou para a frente ao quinto jogo e não perdeu mais a vantagem até final.
Esta foi a quinta vitória de carreira frente a um tenista do top 10 para João Sousa, que segue, assim, para o top 8 do torneio russo onde vai ter pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin.
- Categorias:
- Não categorizado