This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ENORME. Duarte Vale está na FINAL de pares juniores do Australian Open 2017
É mais um momento histórico para o ténis português em torneios do Grand Slam. Duarte Vale, número 16 mundial de juniores, e Finn Reynolds, jovem neozelandês, garantiram esta quinta-feira ao início da manhã a qualificação para a final de pares do Australian Open 2017 no escalão de sub-18.
Com uma exibição magnífica, Vale e Reynolds derrotaram os primeiros cabeças-de-série do torneio, o chinês Yibing Wu e o japonês Toru Horie, por 7-6(7) e 7-6(3), em 1h16, num encontro em que foi necessário recuperar de uma desvantagem de 1-5 no primeiro set e ainda salvar um set point em cada parcial!
Na final desta sexta-feira, Vale e Reynolds defrontam os vencedores da outra meia-final, entre Yu Hsu/Lingxi Zhao e Alexei Popyrin/Kacper Zuk.
Esta é a quarta final de Grand Slam da história do ténis português, todas em pares sub-18, depois das três de Frederico Silva: duas ganhas com Kyle Edmund (US Open 2012, Roland Garros 2013) e uma perdida com Quentin Halys (US Open 2013).
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
- Juniores