This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Emanuel Couto: «É talvez a vitória mais inesquecível para o Duarte»
Emanuel Couto, antigo campeão nacional que disputou o Australian Open enquanto jogador, está de regresso a Melbourne para acompanhar o jovem tenista português Duarte Vale, que esta quinta-feira se qualificou para a final de pares juniores do primeiro Grand Slam da temporada. No final do encontro, o técnico que dirige o EVO Team, projeto na Quinta da Moura, estava feliz.
“Foi uma grande vitória! Talvez a mais inesquecível para o Duarte. O jogo foi um pouco estranho com várias quebras de serviço de parte a parte. O Duarte e o Finn entraram bastante tensos e apagados no encontro mas conseguiram subir o nível e o ânimo no final do 1º set. No 2º quando tudo parecia resolvido (5-2), a história voltou a repetir se mas ao contrário. Souberam aguentar se jogaram muito bem o tiebreak”, contou-nos logo após o duelo das meias-finais.
Esta sexta-feira… é dia de final! “Amanhã vai ser com certeza um dia e um jogo especial e é um orgulho enorme termos um jogador numa final de um Grand Slam. Agora é desfrutar da vitória de hoje e mentalizar que amanhã será mais uma final para dar o máximo e tentar ganhar”.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
- Juniores