Em plena ascensão: Hurkacz vai tornar-se no segundo polaco da história no top 10 masculino
É certo que Hubert Hurkacz caiu nos quartos-de-final frente a Grigor Dimitrov e claramente queria mais em Indian Wells. No entanto, mais uma semana muito positiva numa grande temporada faz com que o atual 12.º do ranking ATP tenha história garantida na próxima atualização da hieraquia mundial masculina. É que, pela primeira vez na carreira, Hurkacz vai entrar na elite do top 10.
Hurkacz deixa para trás Roger Federer e Felix Auger-Aliassime, fixando-se na 10.ª posição, algo que lhe garante desde já um lugar nos livros de recordes do ténis polaco. É que o tenista de 24 anos é apenas o segundo homem polaco na história a furar os 10 melhores, depois de Wojciech Fibak em… julho de 1977. O melhor ranking de Fibak foi a 10.ª posição, pelo que o compatriota está perto de se tornar no melhor polaco de sempre.
Tudo isto ao mesmo tempo que Hurkacz deu mais um passo para ficar mais perto das ATP Finals, um objetivo que se torna cada vez mais possível para o talentoso Hubert.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/dimitrov-alcanca-mais-uma-reviravolta-rumo-as-meias-de-indian-wells/