Nadal: «Djokovic é um jogador de ténis perfeito sem qualquer ponto fraco»

Nadal: «Djokovic é um jogador de ténis perfeito sem qualquer ponto fraco»

Por Bola Amarela - outubro 15, 2021

Mesmo que Rafael Nadal, Novak Djokovic Roger Federer estejam empatados com 20 títulos do Grand Slam, o respeito dentro do Big Three é notável. Prova disso mesmo foi a forma como o espanhol falou em relação aos seus dois eternos rivais, especialmente Djokovic, com palavras extremamente elogiosas.

“Djokovic é um jogador de ténis perfeito sem qualquer ponto fraco. Seja em terra batida, relva ou hard court, ele é capaz de ganhar. Este ano ele esteve incrivelmente sólido. Mesmo em dias em que as coisas não pareciam estar bem, a energia de que pode ganhar compensa”, explicou o maiorquino, que se encontra a recuperar de uma lesão no pé esquerdo.

Nadal lembrou a épica meia-final de Roland Garros, na qual perdeu uma intensa batalha, deixando ainda uma certeza. “Novak foi mais eficiente e inteligente na hora das decisões nesse dias. Também me pareceu fisicamente mais fresco. Queria continuar a ganhar Roland Garros o mais tempo possível, mas a série foi interrompida. Não tenho arrependimentos, mas estou a ferver para tornar Roland Garros o meu torneio outra vez no próximo ano”garantiu.

Por outro lado, elogiou muito Federer também. “Roger também é um jogador de ténis perfeito. A modernidade do seu estilo de jogo é surreal. É muito difícil para um adversário prever o que ele vai fazer por causa da variedade de formas que ele tem para lutar”destacou.

Bola Amarela