Em lágrimas, Bia Haddad desiste no início de duelo com Rybakina em Wimbledon

Em lágrimas, Bia Haddad desiste no início de duelo com Rybakina em Wimbledon

Por Bruno da Silva - julho 10, 2023
haddad maia wimbledon 223
Divulgação/Wimbledon

A primeira partida da carreira de Bia Haddad na Quadra Central de Wimbledon acabou bem mais cedo do que ela imaginava. Depois de apenas cinco games diante de Elena Rybakina, atual campeã do torneio, a brasileira desistiu quando perdia por 4-1 por causa de um problema nas costas, em partida válida pelas oitavas de final, nesta segunda-feira (10).

Após apenas quatro games, Bia Haddad sentiu um problema nas costas e precisou receber atendimento médico. Ela chegou a sair da quadra para ser avaliada. Depois de um tempo, a brasileira retornou para o jogo, mas visivelmente emocionada e com muitos problemas para se movimentar. Rybakina confirmou o serviço para fazer 4-1 e, em lágrimas, a número 13 do mundo decidiu desistir.

Rybakina segue para enfrentar Ons Jabeur, sua adversária na final de 2022, ou Petra Kvitova.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.